noticias

2016-Criolo-divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB), anuncia a participação do artista Criolo, na 4ª edição da Virada Cultural de BH. A apresentação integra a programação oficial no palco principal do evento, na Praça da Estação, às 22h30, do dia 9 de julho, com o show “Ainda há tempo”.

Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados “Nó Na Orelha” e “Convoque Seu Buda”, Criolo já tinha um disco clássico. “Ainda Há Tempo”, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. “Naquela época existia uma cena em construção, e a gente tava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista. O show baseado em seu primeiro disco vem no formato clássico do hip hop, com DJ e MC no palco — e ao mesmo tempo é muito mais do que isto, e não só por conta do esmerado projeto cênico. O artista se apresenta acompanhado pelos DJs DanDan e Marco (foto). O show traz uma miríade de novas interpretações pros raps de dez anos atrás, e não apenas um retorno saudosista ao artista quando ele ainda atendia por Criolo Doido, mas uma releitura audiovisual do que aconteceu em sua vida até chegar ali. E ele espera que isto signifique mais uma contribuição sua pra cultura Hip Hop e pra música brasileira. Assista ao vídeo e confira o que o artista vai trazer para a nossa Virada:

Virada Cultural

Neste ano, a Virada Cultural chega a sua quarta edição e acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, ocupando diferentes pontos da cidade. Criada por meio da Lei 10.446/2012, a Virada Cultural de BH integra o calendário oficial de eventos da capital mineira. O evento, que acontece desde 2013, cresce a cada ano contando com uma participação cada vez maior do público. No último ano a Virada Cultural contou com um público de 500 mil pessoas e 600 atrações.