post

Na edição de 2016 da Virada Cultural de BH, o Festival Sarará é parte do Palco Gramado, no Parque Municipal, trazendo Lenine como principal atração do dia. O festival, que acontece desde 2014 como forma de celebração da Consciência Negra, assume as atrações de peso do local e promete chamar, junto da Virada, grandes personalidades da música brasileira e de Belo Horizonte para a cidade nos dias 09 e 10 de julho.

 

No meio de toda a natureza e a beleza do Parque Municipal, o conjunto de atrações pensadas para o local é imperdível para quem gosta de assumir – e curtir – suas raízes brasileiras. Nisso, a música de Lenine se destaca: o pernambucano é uma das maiores atrações da quarta edição da Virada. Tocando sucessos de uma vida inteira junto com o repertório do álbum Carbono, Lenine vem para encantar milhares de pessoas no parque.

 

A Macaco Prego Arte e Cultura, idealizadora do projeto Sarará, leva o projeto para dentro da Virada e pretende aproveitar as 24h ininterruptas de shows para mostrar a brasilidade em suas variadas formas. Do axé ao MPB, do clássico à música pernambucana e à nova cena autoral de Belo Horizonte: a diversidade estará estampada no palco.

 

A parceria entre o Festival Sarará e a Virada Cultural de BH, então, nasce de uma união entre conceitos da Virada – partindo da reunião de atrações que têm a ver com a mistura e com o respeito à pluralidade da cidade – com os do Festival Sarará. Como uma mostra do festival que acontecerá em novembro, o lugar terá atrações para envolver pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias, sem deixar de perder o viés de incentivo da mudança em busca de uma sociedade com mais respeito e igualdade.